Boas-vindas à maior loja de fardas on-line do Brasil!
Carrinho 0

COMO SURGIU O AIRSOFT

Celso Faria Airsoft airsoft brasil airsoft legal camuflagem Casa Outdoor exército militar militarismo

casa outdoor

Surgiu no Japão, onde o controle de armas é muito rigoroso devido ao passado de guerras. 

 Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.

Em 1970 um grupo de pessoas amantes de armas e de tiro esportivo, criou o conceito do jogo e criaram as armas. Já a fabricação em larga escala foi feita por uma indústria japonesa chamada Tokyo Marui, ativa e fabricante das armas para Airsoft até hoje!

 A modalidade inicialmente era voltada para tiro ao alvo. Conforme o tempo passou, ganhou as formas de combate e simulação, junto com fãs e praticantes pelo mundo todo. O Airsoft se espalhou rapidamente pelo oriente, em países como China, Taiwan, Coreia do Sul, Filipinas e entre outros. Estes países são inclusive os maiores fabricantes e exportadores de armas e Airsoft, e, atualmente, a Copa do Mundo de Airsoft ocorre em Taiwan.

Os modelos mais antigos eram acionados manualmente, um tiro por vez, e experimentou-se com diversos tipos de projéteis antes de se chegar à padronização de esferas de PVC com 6 milímetros de diâmetro, eficiente em performance e com baixo custo de produção. Mas a ideia não surgiu do nada. Armas a pressão, as populares “BB guns” (de onde o Airsoft tirou o nome para sua munição), que conhecemos como carabinas a ar ou “espingardas de chumbinho”, são populares nos EUA desde o final do século 19, com desenvolvedores como a Daisy Company.

No Brasil, a modalidade chegou ao início dos anos 2000 e começou a ganhar fama em 2003. Devido ao preconceito embutido no uso de armas, réplicas de armas de fogo famosas, o Airsoft como esporte demorou um pouco a ser reconhecido. A portaria que regulamenta e regulariza veio apenas em dezembro de 2007.

Hoje, é uma modalidade bem reconhecida e com fãs e praticantes em todo o mundo.

 

Na imagem nosso cliente @brennosacramento



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário