Boas-vindas à maior loja de fardas on-line do Brasil!
Carrinho 0

O que é Airsoft?

O Airsoft está cada vez mais se difundindo no Brasil, e trazendo novos jogadores para o esporte.
Esse post é para você que está iniciando agora no Airsoft ou pretende começar e está curioso para saber mais sobre esse jogo de simulação de guerras e situações de combate.
De forma simples e direta podemos descrever assim o Airsoft:
Os jogadores participantes (chamados de operadores), participam de operações em ambientes fechados ou ao ar livre.
Os operadores se vestem com uniformes militares, e atiram uns nos outros em busca do objetivo definido na partida. Os jogos geralmente são formados por duas ou mais equipes.
As armas utilizadas são muito semelhantes às reais, o que muda é a munição. São utilizadas esferas de plástico (BBs) com diâmetro de 6mm.
Além da diversão, o Airsoft proporciona ao praticante o desenvolvimento físico e intelectual, melhorando a coordenação motora, e também o raciocínio lógico.
Além disso, um dos principais princípios do jogo, é a honra e a honestidade. Diferente do paintball, nesse esporte não é usado tinta nas munições, ou seja, quando atingido, você precisa ser honesto e se entregar.

Modalidades de Jogo
A princípio, o airsoft é dividido em duas modalidades: O Skirmish, e o Milsim. Veja cada uma delas abaixo:
Modalidade Skirmish:
O Skirmish pode ser resumido como o famoso “mata-mata em equipe”. Nesse modo tudo se resume à eliminação dos inimigos. Geralmente acontece com um pequeno grupo de participantes, e em local de tamanho reduzido.
Dessa forma, o tempo de jogo é curto. Isso faz com que essa seja a modalidade ideal para operadores que buscam maior ação e adrenalina.
Modalidade MilSim (Militar Simulation):
Como o próprio o nome já diz, o Milsim é um jogo de Simulação Militar. Portanto, aqui o foco é no realismo. Geralmente nessa modalidade o número de operadores é mais elevado, e também o campo tende a ter maiores proporções.
Aqui o limite de tempo é alto, e existe um objetivo previamente definido e repassado para todos os operadores. Além disso, a quantidade de regras é maior e temos a inclusão de papéis para cara operador. De forma que podem se dividir em esquadrões, cada um com uma função (médicos, snipers, etc).
Legislação para o Airsoft
A lei brasileira exige que o Airsoft seja praticado apenas por maiores de 18 anos. Menores de idade não podem manusear os equipamentos do esporte e nem mesmo assistir aos jogos sem um acompanhante responsável e a devida proteção.
Para comprovar a legalidade das armas utilizadas é necessário ter a nota fiscal em mãos. O transporte da mesma também deve ser feito somente acompanhado da NF.
Atualmente em 2019, não é necessário o CR (Certificado de Registro), para adquirir e utilizar equipamentos de airsoft, sejam eles com funcionamento a mola, gás, ou a bateria. É necessário apenas ser maior de 18 anos.
Por fim, a legislação do Brasil exige que todas as armas de airsoft tenham uma ponta na cor laranja flourescente ou vermelho vivo, pois, isso irá diferenciá-las de uma arma de fogo.
Quanto Custa o Airsoft?
De uma forma geral, o airsoft é um esporte com ótimo custo benefício, para quem deseja adrenalina e muita diversão!
De ínicio você vai precisar da sua própria aeg e óculos de proteção, e aos poucos você vai adquirindo um loadout completo,capacete, máscara, luvas, gandola, calça  e etc, que fica muito mais emocionante e proporciona outra experiência de jogo.
Foram úteis essas informações? Tem alguma dúvida ou sugestão? Vamos dividir experiências.
Ah...adquira aqui seu loadout Casa Outdoor. A sua fábrica de fardas online.
 
Fonte. Aventuramix
Fotos enviada por clientes Casa Outdoor.


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário