Boas-vindas à maior loja de fardas on-line do Brasil!
Carrinho 0

Como é um jogo de Airsoft?

fardamentos-casa-outdoor

 

Os jogos de Airsoft são chamados de missões.

Uma missão pode envolver uma ou mais equipes disputando um objetivo comum ou tentando bloquear uma a outra. Existem diferentes tipos partidas, as mais comuns são:

Mata-mata

Neste tipo de missão, vence o time que conseguir eliminar todos os membros do time adversário primeiro. Pode ser jogado em dois ou mais times.

VIPs

O diferencial dessa missão é a presença de um personagem VIP, ou um civil, que deve ser protegido por uma das equipes, enquanto a segunda equipe deve tentar sequestrá-lo ou eliminá-lo. É possível também ter mais de um personagem VIP em uma única partida.

loja-de-fardas-casa-outdoor

Captura da bandeira

Nesta missão, o time deve capturar a bandeira do time adversário e trazê-la para seu território, enquanto o outro time tentará a mesma coisa, sendo necessário defender sua própria bandeira enquanto tenta conquistar a do adversário.

Qual a diferença entre CQB e Campo Aberto?

O CQB, abreviação de Close Quarters Combat (“combates a curta distância”, em tradução livre), é um dos tipos de “cenário” próprio para uma partida de Airsoft. Geralmente são lugares fechados, que simulam, um ambiente urbano. Nessa modalidade, é dada preferência para armas de curto e médio alcance, como pistolas e rifle de assalto, já que os jogadores possuem menos mobilidade.

Já o Campo Aberto, como o próprio nome diz, é em  um espaço aberto, geralmente rural, utilizando elementos da natureza como obstáculos, como árvores. Nesse tipo de jogo, a prioridade é o uso de equipamentos de longo alcance, como sniper, DMR e outros rifles de longo alcance.

Quais são as armas utilizadas?

As armas utilizadas no Airsoft são divididas em três tipos principais.

loja-de-fardas-casa-outdoor

AEG: as armas elétricas (Airsoft Electric Gun) utilizam uma bateria para permitir seu funcionamento interno, além de engrenagens, mola, cilindro e pistão. Quando o gatilho é pressionado, o sistema comprimi a mola, disparando a munição por meio do deslocamento de ar existente dentro do cilindro.

AEP: são as pistolas elétricas, que possuem um funcionamento similar ao da AEG.

GBB: as Gas Blow Back são armas que funcionam com um sistema de gás propano (Green gas), HFC 134 ou Co2. O sistema GBB proporciona um alto grau de realismo gerando um movimento considerável na hora do tiro.

As armas do Airsoft utilizam como medida para sua capacidade o FPS, que significa pés por segundo (foot per second, em inglês) e mede a velocidade do projétil após o disparo, avaliando a distância que ele consegue percorrer em determinado período de tempo. Essa medida é importante para mostrar o quão potente a arma é, dando uma estimativa do alcance da arma – em geral, quanto maior o FPS, mais longe o disparo pode chegar. Outra variável importante é o peso e a gramatura das BBs. Ball Bearings mais densas precisam de uma arma mais potente e que tenha força suficiente para realizar o disparo.

Ao mesmo tempo, para que a potência da arma seja bem aproveitada, é preciso escolher uma BB da densidade certa, pois uma muito leve pode ser desviada pelo vento em disparos de longo alcance.

Como funciona a regulamentação para armas de Airsoft no Brasil?

fardas-casa-outdoor

A venda e controle das armas de Airsoft no Brasil é regulamentada pelo Exército Brasileiro.

A portaria que regula o esporte no Brasil é a Portaria-006 do D-log, de 27 de novembro de 2007 e publicada, também em 2007, pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), do Exército Brasileiro. Na hora de comprar sua arma, é importante conferir se a loja está completamente legalizada para realizar esse tipo de venda, para você poder pegar os documentos necessários para o porte de armas de pressão.

Além do DFPC, o exército também conta com outro posto de regulamentação, o SFPC, que, além de equipamentos de Airsoft, regula todo tipo de arma, munição e explosivos que trafega no território nacional.

Algum tempo atrás, para poder comprar uma arma de pressão, era necessário possuir um Certificado de Registro (CR). Agora isso não é mais obrigatório devido a publicação da Portaria-056. É necessário apenas comprovar sua idade (é preciso ser maior de 18 anos) e apresentar os documentos RG, CPF e comprovante de residência na loja legalizada em que você realizará sua compra.

Onde praticar Airsoft no Brasil?

fardas-casa-outdoor

O portal QG Airsoft divulgou uma lista com diversos times praticantes de airsoft no país. Embora a concentração de praticantes na região sudeste seja maior, é possível encontrar um time para você em praticamente qualquer parte do território.

Confira as equipes de Airsoft pelo Brasil.

Você também pode montar um grupo com seus amigos e outras pessoas interessadas e procurar regiões na sua cidade que estejam dentro do regulamento das safe zones para praticar e se divertir.

Na hora de escolher seu loadout para a prática do Airsoft, visite o site da Casa Outdoor, sua parceira de fardas online.

Qualidade e preço acessível é na Casa Outdoor.

 

Fonte: Promobit.com

Fotos enviadas por clientes Casa Outdoor.

 



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário