Boas-vindas à maior loja de fardas on-line do Brasil!
Carrinho 0

Notícias do Airsoft

O que é uma gandola militar?

Celso Faria camuflagem Casa Outdoor casaoutdoor exército exercito brasileiro fardamento gandola gandola militar

O que é uma gandola militar?

Gandola militar é uma vestimenta para membros superiores que faz parte do fardamento de combate, muito usada por soldados que vão para guerra em mata fechada, com  roupa camuflada e mangas compridas.

Ler mais →


O QUE SIGNIFICA MILSIM

Celso Faria camuflagem Casa Outdoor exercitobrasileiro fardamento militar milsim snipers tiro a distância uniformemilitar

O QUE SIGNIFICA MILSIM

Inclui atividades que simulam um combate, ou serviço militar, sem planejamento de se envolver em conflitos reais. São várias as  formas de MilSim: esporte de tiro físico (por exemplo , airsoft , paintball ou laser tag ) com ênfase no realismo, baseado em cenários militares e táticas de equipe; reconstituição histórica de batalhas famosas; um foco na imitação estilística de uma era militar.

Ler mais →


COMO SURGIU O AIRSOFT

Celso Faria Airsoft airsoft brasil airsoft legal camuflagem Casa Outdoor exército militar militarismo

COMO SURGIU O AIRSOFT

Surgiu no Japão, onde o controle de armas é muito rigoroso devido ao passado de guerras. 

Ler mais →


Os uniformes militares e a Camuflagem

Celso Faria Airsoft camuflagem casaoutdoor exército exercito brasileiro fardamento heróis história história do brasil militar militarismo moda militar pegada militar uniformes do exército brasileiro

Os uniformes militares e a Camuflagem


Os tons verde, caqui e cinza-campo, comumente usados nos uniformes camuflados daquela época, fundiam-se com a paisagem, dando a chance dos militares se esconderem e também avançarem de maneira sorrateira e quase invisível contra seus adversários.
Na Segunda Guerra Mundial, a vestimenta teve melhorias para uma proteção ainda maior dos soldados. Durante essa batalha foram criadas as roupas com manchas em formas de rins, até hoje bastante utilizadas. No final dessa guerra, o design do uniforme camuflado evoluiu rápido. Usando de inspiração os movimentos artísticos da época, como o cubismo, artistas modernos ajudaram a criar padrões ópticos nas roupas para enganar os olhos.

Ler mais →


Os 10 Melhores Atiradores de Elite da História - 01 Simo Hayha

Celso Faria atirador de elite cangaço casaoutdoor exército guerra mundial heróis militar snipers tiro a distância

Os 10 Melhores Atiradores de Elite da História - 01 Simo Hayha

Foi assim que o guerreiro solo ganhou a alcunha de "Morte Branca" pelos soldados soviéticos, que temiam que ele estivesse à espreita na neve. Entre o povo finlandês, Häyhä tornou-se o "Peste Branca": uma lenda, um "espírito guardião" que podia se mover como um fantasma pela paisagem desolada do inverno.

Em 1998, ao ser perguntado sobre como conseguiu se tornar um atirador tão bom, ele respondeu, "prática". Questionado se tinha remorsos por ter matado tantas pessoas, ele disse, "fiz o que me mandaram fazer, da melhor forma possível".

Ler mais →