Boas-vindas à maior loja de fardas on-line do Brasil!
Carrinho 0

Os 10 Melhores Atiradores de Elite da História - 03 Rob Furlong

Celso Faria Airsoft atirador de elite camuflagem cangaço Casa Outdoor

Casa Outdoor

Rob Furlong (nascido em 11 de novembro de 1976) é um ex- atirador militar canadense que, de março de 2002 a novembro de 2009, deteve o recorde mundial de morte confirmada de atirador por mais tempo em combate, a 2.430 m (2.657 jardas).  Seu recorde permaneceu por mais de 7 anos.
Aprendeu sozinho a disparar um rifle ambidestro .
Inspirado por uma fita VHS, Furlong decidiu ingressar no exército em 1997. Furlong alistou-se no Exército canadense e serviu no 3º Batalhão, a Infantaria Ligeira Canadense da Princesa Patricia . Furlong estava estacionado na Bósnia em 1999 como defensor da paz. 
Em março de 2002, Furlong participou Operação Anaconda no Afeganistão 's Shah-i-Kot Vale . Sua equipe de franco-atiradores incluía o Cabo Mestre Graham Ragsdale (Comandante da Equipe), Cabo Mestre Tim McMeekin , Cabo Mestre Arron Perry e Cabo Dennis Eason . Um grupo de três Al-Qaeda combatentes estavam se movendo em uma posição encosta quando Furlong mirou com seu atirador arma de longo alcance (LRSW) , um calibre .50 McMillan Irmãos Tac-50 rifle , carregado com Hornady A-MAX 750 gr muito - balas de arrasto lento . Ele começou a atirar em um lutador carregando uma metralhadora RPK . O primeiro tiro de Furlong errou e o segundo acertou a mochila nas costas do alvo. O terceiro atingiu o torso do alvo, matando-o. A distância foi medida em 2.430 metros (2.657 jardas). Com uma velocidade de cano de 823 metros por segundo (2.700 pés / s), cada tiro atingiu o alvo quase três segundos após Furlong disparar. Esta se tornou a mais longa morte de franco-atirador da história na época, ultrapassando o recorde anterior estabelecido por seu companheiro de equipe, o Cabo Mestre Arron Perry, em 120 metros (130 jardas).
Depois de deixar o exército canadense, Furlong mudou-se para Edmonton , Alberta , e ingressou no Serviço de Polícia de Edmonton em 2004, embora tivesse considerado ingressar na Força-Tarefa Conjunta 2 . Em 2012, Furlong foi demitido da polícia por conduta desacreditada, após um episódio em que abusou fisicamente e urinou em um colega policial. Em 2013, ele opera uma academia de tiro ao alvo, chamada Rob Furlong's Marksmanship Academy, base em Alberta.

 



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário